Just another WordPress.com weblog

Militarismo

Todo mundo que acompanha o mínimo da moda e suas tendências, sabe que o que vem por ai, tanto aqui dentro quanto lá fora, é o militarismo, palavra que se explica por si só. Mas muitas mulheres encontram dúvidas ao tentar vestir essa tendência. Então decidi fazer um do e don’t da tendência militar.

Barbara Palvin clicada por Matt Irwin para a Vogue Russia julho 2010

DOs

Ao utilizar um peça militar, seja uma calça cargo em lavagem caqui ou uma jaqueta estruturada, usamos a regra da transparência ao contrário : ao invés de equivalermos a transparência com algo masculino, como uma calça reta para não parecer vulgar, pegamos a peça militar e utilizamos com algo extremamente feminino, como uma blusa rendada, uma saiá lápis, etc, para fazer com que o look não fiquei extremamente pesado ou masculino.


O militarismo não está apenas nas peças de pegada forte, rígida e estruturadas. Está também nos detalhes, ou seja, não desista daquele look apenas pelo fato dele não seguir regras. INCREMENTE, INVENTE, SEJA CRIATIVA!


Essa tendência não se resume ao verde! Tudo bem que com o verde fica bem mais vísivel a sua influência, mas ela funciona tão bem quanto em outras cores. Explore seu guarda-roupa, de seu jeitinho, USE LISTRAS! Se perguntarem diga que eles servem todos para as forças armadas de um jeito ou de outro.


 D’ont

Não saia toda de verde na rua. Jaqueta militar, calça carga e coturno utilizados todos no mesmo look só funciona em editoriais, e nós já entendemos que você pensa que está antenada.


Militarismo não é um limite. Ele tem que ser o limiar entre o masculino e o feminino. Não utilize dele se você quer parecer mais durona para impressionar alguém. A masculinização do guarda-roupa feminino vem sendo utilizada a anos pelas mulheres na políticas, e nem por isso funciona.


E não se esqueça da sutileza. O militarismo pode sim ser encontrado usando uma camisa verde com uma calça bege. Mas se você faz questão de deixar claro sua influência, acrescente alguns bottons e detalhes sutis, não coloque um cinto camuflado, por favor.

As dicas foram poucas, mas sinceras e espero que ajudem, ou pelo menos que elas dêem uma luz na hora de se vestir. Logo mais posto um militarismo para homens.

bygui.

( Fotos via lookbook.nu, style.com, fashiongonerogue.com )

Anúncios

2 Respostas

  1. Arraso nas dicas femininas Gui.
    To sempre de olho aqui. BjoO =*

    junho 25, 2010 às 7:12 pm

    • Obrigado José!

      Continua visitando e manda o link prás amigas, tá ?

      junho 27, 2010 às 3:23 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s