Just another WordPress.com weblog

Verlaine Winter 2010.11

Sabe quando você bate o olho em uma coleção e se apaixona ? Foi o que aconteceu comigo ao ver a nova coleção da Verlaine. Mesmo sendo homem, me apaixonei ( redundância ) por alguns dos casacos e pelo styling de alguns looks. Uma paleta de cores completamente sóbria, trabalhada no preto, branco e cinza.. mas com tecidos pesados, o que a torna uma marca meio díficil de se usar no Brasil. As peças que mais me chamaram atenção foram o casaco com o busto avantajado e com babados, que eu simplesmente não ligaria se virasse tendência, já que é algo extremamente lindo e enriquece qualquer look, né? e os sobretudos pretos, com o corte em v na frente, e a cintura marcada como um vestido envelope. Outra coisa lindissima dessa coleção são os vestidos de noite, cheios de pregas e drapeados, bem justos ao corpo, demarcando bem a silhueta.  Já entrou pra memória como uma das coleções sóbrias que eu mais amei, acho que perdendo apenas para a Vivienne Westwood de 93.

Você pode acessar em .pdf o lookbook completo da marca no site.

( Imagens via CqC )

bygui.

Deixe um comentário

